terça-feira, 28 de julho de 2009

Dois Jão Vixi, e dos violentos.

Veja só a matéria que saiu na versão eletrônica do jornal O Diário do Vale, de Cândido Mota.

"Garoto é ameaçado com faca por causa de R$ 1,50
A PM de Cândido Mota atendeu, na tarde de domingo, uma ocorrência pouco comum. Segundo informações relatadas em boletim de ocorrência, dois menores, um com 10 e outro com 12 anos, usaram uma faca para ameaçar um outro garoto de 10 anos a entregar o dinheiro que levava nas mãos: R$ 1,50. O ato infracional aconteceu no cruzamento das ruas João Favaretto e São José, no jardim São Francisco, por volta das 15h40, e os acusados de participação foram identificados pouco tempo depois.
Após solicitação via 190, policiais ouviram a mãe da vítima, sendo informados que o garoto havia sido roubado por uma dupla de menores, sob ameaça de uma faca, sendo subtraída a quantia de um real e cincoenta centavos.
Apenas o mais velho dos acusados, o de 12 anos, foi localizado e, junto com a avó e com o acompanhamento de um conselheiro tutelar, seguiu para a delegacia onde foi ouvido por uma escrivã de polícia. Segundo ele, a faca usada para a prática do crime ficou com o outro infrator. Todos foram liberados depois de prestarem declarações."

Se você ainda não votou no vídeo do Jão Vixi no site da 1ª CONSEG, ainda dá tempo. Veja na nossa publicação do dia 26 de julho, logo abaixo.
Mas antes veja outra matéria, desta vez do Jornal Voz da Terra, de Assis. sobre a segurança pública na cidade.


PROGRAMA “TOLERÂNCIA ZERO”

Novas estratégias de fiscalização para segurança pública são incorporadas
Departamentos como Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Trânsito e Tributação da prefeitura firmam parceria com as polícias, Civil e Militar para intensificar ações de combate à criminalidade.

"O secretário de Governo e Administração, Eduardo Homse e o assessor de gabinete, Rinaldo Mega, receberam na manhã da última sexta-feira, 24, representantes das polícias Civil e Militar, assim comNegritoo responsáveis dos departamentos de Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Trânsito e Tributação da prefeitura, em uma reunião, com o objetivo de implantar novas estratégias de fiscalização ao controle da criminalidade, incorporando a parceria desses organismos nas operações do programa “Tolerância Zero”, para garantir a segurança pública do município.
Durante a reunião foram traçadas estratégias específicas a serem realizadas pelas polícias Civil e Militar em ação conjunta com os departamentos municipais, no que se refere às infrações administrativas, e que irão auxiliar na diminuição de delitos de pequena, média ou grande intensidade. A parceria também apoiará o agente fiscal durante sua atuação em campo, com auxílio do policiamento militar, que dará respaldo total à suas atividades.
Para o capitão da PM e comandante do Policiamento Ostensivo de Assis, Adilson Franco, a questão da desordem pública não é problema da polícia Civil, Militar ou de algum outro órgão, é um problema de todos, e o que acontece hoje com as ações do programa “Tolerância Zero”, é uma resposta direta aos anseios da comunidade, seja na resolução das ocorrências ou no aumento das ações repreensivas a criminalidade, isso é o que nós pretendemos, destaca o comandante.
O assunto também passou pela analise do prefeito. Ézio Spera, e do vice João Rosa Filho, que se reuniram anteriormente com o comandante do 32º Batalhão da polícia Militar, tenente-coronel Lincoln de Oliveira, o delegado Seccional da polícia Civil, Luis Fernando Quinteiro, o capitão PM Adilson Franco, comandante da 1º Companhia da polícia Militar, o delegado-assistente, Sidnei Carli e o promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, do Ministério Público, para discutir a implantação dessa parceria."
REPORTAGEM LOCAL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso fórum. Deixe aqui sua mensagem. Em breve a publicaremos e a responderemos.